Após a saída de Itamar Schulle, o Cuiabá acertou a contratação de um novo técnico para o término do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Chamusca, que estava no CRB de Alagoas, será o comandante do Dourado e esperança da conquista do acesso para a Série A do ano que vem.
Entre os “feitos” do novo técnico está justamente a subida do Ceará para a principal divisão do campeonato nacional, em 2017. Ele também conquistou o acesso para a Série B, com o Guarani (SP), em 2016, e para a Série C, com o Salgueiro (PE), em 2013. Tem no currículo também os títulos de campeão cearense pelo Ceará e campeão paraense, com o Paysandu.
O próximo jogo do Cuiabá na Série B será nesta segunda-feira, diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição. O Dourado é o 12º colocado, com 36 pontos ganhos.
Conforme Só Notícias já informou, o técnico Itamar Schulle deixou o comando do Cuiabá após a derrota, na sexta-feira, na Arena, para o Vitória pelo Brasileiro da Série B. Os integrantes da comissão técnica também saíram. A diretoria expôs que a decisão foi de comum acordo.
Foi a quarta partida seguida que o Dourado não venceu. Bicampeão mato-grossense, Schulle dirigiu o Cuiabá em 96 jogos, teve 51 vitórias, 24 derrotas e 21 empates. Também conquistou feito histórico para a equipe mato-grossense que foi o acesso para a Série B.
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)