Justiça Eleitoral mantêm, durante o recesso de fim de ano, o atendimento àquelas pessoas que ainda não fizeram a biometria, sem necessidade de agendamento. O recesso da Justiça Federal - que inclui a Justiça Eleitoral - teve início em 20 de dezembro e segue até 6 de janeiro.
O sistema, que diminui a possibilidade de fraudes na hora do voto, será adotado em 31 dos 141 municípios nas próximas eleições. O recadastramento está sendo feito em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
Em Cuiabá, os eleitores podem procurar a Casa da Democracia, na Avenida do CPA, e o posto de atendimento do Goiabeiras Shopping, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, até o dia 6 de janeiro.
Em Sinop, as duas centrais de atendimento também vão atender durante o recesso, das 12h às 18h, de segunda a sexta.
Em Várzea Grande, as duas centrais vão atender os eleitores nos dias 26 e 27 de dezembro, também das 12h às 18h. As centrais de atendimento ao eleitor de Várzea Grande não poderão atender ao público externo entre os dias 28 de dezembro e 6 de janeiro, porque os servidores estarão envolvidos em trabalhos internos. Nesse período será extinta a 58ª Zona Eleitoral e o eleitorado pertencente a essa zona será redistribuído para a 49ª e 20ª Zona Eleitoral.
A consequência para quem não comparecer para regularizar a situação, dentro do prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), é ter o título cancelado para as eleições do ano que vem. O prazo para recadastramento expira 150 dias antes da eleição, que dará por volta do dia 31 de maio de 2018.