Três bandidos quebraram os vidros de uma agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, na madrugada desta terça-feira (15) para tentar explodir caixas eletrônicos. Sem sucesso na ação criminosa, eles fugiram e deixaram os artefatos no banco, sendo necessária a intervenção do Batalhão de Operações Especiais.
Segundo as informações do 4º Batalhão, a ação foi registrada nesta madrugada, quando os bandidos quebraram o vidro da agência para tentar entrar no local e explodir os caixas eletrônicos. Por motivo desconhecido, eles não tiveram sucesso e abandonaram os explosivos.
Acionada, a Polícia Militar foi até o local, mas não os encontrou. Para trás, além dos explosivos, foi deixado um rádio HT (possivelmente para ouvir a comunicação policial) e também munições.
O carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado há poucos metros da agência e com as portas abertas. Foi feito o contato com o dono, que havia sido vítima de roubo na segunda-feira (14). Ele precisou acionar um guincho, já que o veículo não tinha condições de trafegabilidade.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e fez a retirada dos dois explosivos que estavam no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve realizando os trabalhos na agência. Os bandidos não foram encontrados.