O temporal que atingiu a grande Cuiabá na tarde de domingo (13), causou diversos estragos, entre eles a queda de uma estrutura de aproximadamente 5 mil m² do telhado solar instalado no pátio de concessionária do Grupo Domani, em Várzea Grande. A empresa informou que acionou o seguro, mas não divulgou quantos carros foram atingidos. A Enerzee, responsável pelas placas fotovoltaicas, irá se manifestar somente após o resultado da perícia da seguradora.
Nas imagens divulgadas pelo Olhar Direto é possível ver que houve um grande estrago e muitos carros foram atingidos. A equipe de reportagem foi até o local para conversar com os representantes da empresa, porém não foram passados mais detalhes a pedido da equipe jurídica do grupo, qua aguarda que a seguradora realize a perícia no local. Ninguém ficou ferido.
A estrutura de energia solar da empresa Enerzee é a maior do Estado, segundo a própria informou em seu instagram e foi inaugurada em setembro deste ano. O telhado solar de aproximadamente 5 mil m² desabou atingindo os veículos que estavam estacionados embaixo.
Ao Olhar Direto, a assessoria de imprensa da Enerzee afirmou que irá se manifestar somente após o resultado da perícia do seguro, que deverá apontar se houve alguma falha na estrutura.
Outros estragos
Também na cidade, por conta da chuva, duas estações de tratamento de água foram afetadas e a previsão é de que o sistema seja prejudicado na segunda-feira (14). Cerca de 25 bairros prejudicados, sendo parte do Grande Cristo Rei e ao longo da avenida Governador Júlio Campos.
Na região de Bonsucesso, um dos pontos mais atingidos pela ventania, as tendas de uma festa se soltaram e atingiram pessoas que participavam de uma festa na localidade. Levemente ferido, um grupo de pessoas necessitou de atendimento médico.
Em Cuiabá, na região do Círculo Militar árvores foram arrancadas e parte dos bairros Jardim Cuiabá e também do Jardim Primavera permaneceram por mais de uma hora sem energia elétrica.Já em Várzea Grande quem reside na área central reclamou quanto a suspensão do fornecimento de energia por mais de duas horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registadas aproximadamente 80 ocorrências, queda de árvores, rompimento de cabo de energia de alta tensão e incêndio em transformador de energia. As rajadas de vento foram superiores a 30 km/h.