Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Promotores de Justiça de Juara levam leitura para alunos da Escola Costa e Silva.

Projeto Família Nota 10.

Data: Sábado, 19/10/2019 11:54
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Projeto Família Nota 10 desenvolvido pela Escola Municipal Presidente Costa e Silva continua com sua proposta de inclusão e interação com a comunidade escolar.

Dentre as diversas atividades desenvolvidas dentro do projeto, a Sala de Leitura chama a atenção pela maneira com que os alunos interagem, até pela maneira com que ela funciona.

A idealizadora do projeto, professora Alessandra Macedo convida profissionais das mais diversas áreas para um momento de leitura com os alunos, dentro de um tema sugerido pelos próprios alunos.

Nossa reportagem esteve na escola quando os Promotores de Justiça, Roberta Cheregati e Herbert Dias Ferreira estavam lendo uma historinha para a garotada que se concentrava ao redor dos dois, para ouvir a leitura.

Terminada a leitura foi a vez dos promotores serem sabatinados pelos alunos e ai, especulavam tudo sobre o trabalho deles.

O Promotor Herbert Dias Ferreira falou em nome do Ministério Público e destacou a importância do projeto. Disse que é um grande passo que a escola dá para que os alunos tomem o gosto pela leitura usando o livro físico, esquecendo um pouco da tecnologia como o computador, tablet ou celular.

A coordenadora do Família Nota 10, Alessandra Macedo explicou que os alunos amam este momento de leitura e qualquer um da comunidade pode participar do programa fazendo uma rodada de leitura coma crianças.

Disse ainda, que o projeto tem ajudado na mudança de comportamento do aluno, tanto em sala de aula quanto em casa. Para isso é necessário o acompanhamento mais de perto dos pais ou responsáveis. O Família Nota 10 tem o objetivo, também, de trazer a família para perto do dia a dia da escola.

Veja vídeo e fotos da reportagem: