Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-secretário de Segurança vira réu por ameaçar delegado em supermercado em Cuiabá

Rogers Jarbas teria perseguido e ameaçado Flávio Stringueta durante compras, em março do ano passado. Stringueta conduziu o inquérito que desencadeou a 'Operação Esdras', em que Jarbas foi preso.

Data: Domingo, 20/10/2019 08:20
Fonte: G1 MT

O ex-secretário estadual de Segurança Pública e delegado, Rogers Elizandro Jarbas, se tornou réu no processo que apura ameaças contro o colega de profissão Flávio Henrique Stringueta. A decisão do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues foi publicada na quinta-feira (17).

A ação pelo crime de ameaça foi apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O caso, segundo a denúncia, foi registrado no dia 28 de março do ano passado, dentro de um supermercado de Cuiabá. Na ocasião, segundo o MPE, Rogers passou a seguir Stringueta, na tentativa de “mapeá-lo” em dois momentos..

Stringueta, conforme consta na denúncia, atuou como presidente no inquérito policial que culminou na Operação Esdras, em que Rogers Jarbas foi preso.

Segundo o MPE, após as tentativas de intimidação no interior do supermercado, Rogers ainda procurou a vítima no estacionamento provocando uma discussão, chamando-o de “safado” e pedindo para resolver as coisas de “homem pra homem”.

As imagens do circuito interno, de acordo com a denúncia, demonstram que a investida de Rogers teve requinte de premeditação.

O delegado Flávio Stringueta registrou dois boletins de ocorrência contra Rogers.