O ex-secretário estadual de Segurança Pública e delegado, Rogers Elizandro Jarbas, se tornou réu no processo que apura ameaças contro o colega de profissão Flávio Henrique Stringueta. A decisão do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues foi publicada na quinta-feira (17).
A ação pelo crime de ameaça foi apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O caso, segundo a denúncia, foi registrado no dia 28 de março do ano passado, dentro de um supermercado de Cuiabá. Na ocasião, segundo o MPE, Rogers passou a seguir Stringueta, na tentativa de “mapeá-lo” em dois momentos..
Stringueta, conforme consta na denúncia, atuou como presidente no inquérito policial que culminou na Operação Esdras, em que Rogers Jarbas foi preso.
Segundo o MPE, após as tentativas de intimidação no interior do supermercado, Rogers ainda procurou a vítima no estacionamento provocando uma discussão, chamando-o de “safado” e pedindo para resolver as coisas de “homem pra homem”.
As imagens do circuito interno, de acordo com a denúncia, demonstram que a investida de Rogers teve requinte de premeditação.
O delegado Flávio Stringueta registrou dois boletins de ocorrência contra Rogers.