Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Museu de videogame é montado em shopping de Cuiabá e tem console fabricado há quase 50 anos

Visitação é gratuita e resgata 47 anos da história dos videogames. Mais de 300 videogames estão expostos.

Data: Domingo, 20/10/2019 08:43
Fonte: G1 MT

Um museu de videogame itinerante está aberto para visitação no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, com mais de 300 consoles expostos. A visitação é gratuita e resgata 47 anos de história dos videogames. O museu estará aberto até domingo (20).

Entre os aparelhos expostos, tem o primeiro videogame fabricado no mundo, em 1972, o Magnavox Odyssey.

Além disso, a exposição tem o primeiro console doméstico da Atari, o Atari Pong de 1976. Também estão disponíveis o primeiro console a usar cartuchos de jogos, o Telejogo Philco Ford, de 1977, que foi o primeiro videogame fabricado no Brasil.

O museu também disponibilizou o Nintendo Virtual Boy, de 1995, o Vectrex, de 1982, o Microvision, que foi o primeiro portátil a usar cartucho, e o robô lançado com o Nintendo 8 bits, em 1985.

Todos os equipamentos apresentam uma breve história da criação, ano de fabricação, detalhes técnicos e telas de jogos.

Atividades

 

Além da exposição, o público pode brincar em simuladores de dança e corrida. Também tem torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBOX ONE X.

Os visitantes também poderão jogar os clássicos do game como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.