Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MT tem mais de 200 mil motoristas profissionais cadastrados, diz Detran

Levantamento inclui motoristas de aplicativos, táxis, motoristas de ônibus e de caminhões.

Data: Domingo, 20/10/2019 08:52
Fonte: G1 MT

Mato grosso tem 215,2 mil motoristas profissionais cadastrados, conforme um levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), divulgado neste sábado (19). O levantamento inclui motoristas de aplicativos, táxis, motoristas de ônibus e de caminhões.

Segundo o Detran, o motorista que pretende trabalhar na área do transporte, tanto de pessoas, quanto de bens, deve realizar uma avaliação psicológica.

Para os condutores que possuem cursos especiais na área, devem apresentar o certificado e registrá-los no prontuário pessoal no Detran.

 

Renovação

 

O Detran explicou que os motoristas que não possuem o curso de direção defensiva e primeiros socorros ou estejam com a CNH vencida há mais de cinco anos, devem realizar o curso de atualização.

Durante o processo de renovação, os condutores habilitados nas categorias, C, D e E devem realizar o exame toxicológico antes do exame médico. O exame é obrigatório, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Após todos os procedimentos, o motorista deve retornar ao posto de atendimento no qual o processo foi aberto para protocolá-lo.