Um homem de 28 anos foi preso, nesta sexta-feira (18), suspeito de tentativa de feminicídio, em Cuiabá. Geanderson Áureo de Campos estava foragido desde o dia 21 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, ele tentou matar a mulher dele queimada.
Ainda segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes. No dia da tentativa de feminicídio, Geanderson jogou álcool no corpo da mulher e ateou fogo.
Ele teria exigido que a vítima mostrasse o celular. No entanto, quando ela se recusou, ele passou a agredi-la com socos e a enforcou por aproximadamente 40 minutos. O suspeito também a ameaçou de morte.
Depois que a mulher já estava quase sem consciência, ele ateou fogo no corpo dela. Depois das agressões, Geanderson manteve a mulher presa em casa, impedindo que ela procurasse ajuda ou atendimento médico.
A vítima conseguiu fugir do local do crime depois que o marido dormiu. Ela ainda teve que caminhar por cerca de dois quilômetros até chegar a um hospital, onde foi socorrida.
Segundo boletim médico, além das bolhas e marcas na pele, a vítima perdeu a audição de um dos ouvidos devido à gravidade das queimaduras.
Geanderson foi levado para à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá e deve ser indiciado por tentativa de feminicídio. Ele tem passagens por outros crimes, inclusive homicídio.