Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Direito da Unidade Ajes Guarantã do Norte-MT, visitam Campo de Provas Brigadeiro Veloso

Data: Segunda-feira, 21/10/2019 10:45
Fonte:

O Campo de Provas Brigadeiro Velloso recebeu no dia 19 de outubro de 2019, a visita dos alunos do curso de Enfermagem, Odontologia e Direito da Faculdade AJES do município de Guarantã do Norte-MT.

Na oportunidade, o Suboficial Nery em nome do Sr. Diretor do CPBV, Ten Cel Leonardo dos Passos de Araújo, recepcionou os visitantes dando boas- vindas aos mesmos e em seguida, no auditório da unidade ministrou uma palestra acerca das atividades e a importância do CPBV dentro da estrutura organizacional, além de orientar os visitantes quanto as formas de ingressos por meio de concurso na FAB.

Foi ministrado pelo 3° Sgt SEF Queiroz e 3° Sgt SBO Luiza, técnicas de imobilização e montagem de macas em ambiente de selva para resgate de paciente, contribuindo de forma significante para os alunos do curso de Enfermagem.

No encerramento os alunos visitaram a Seção de Contra Incêndio (SCI), onde o Suboficial Dário falou sobre a função do Bombeiro de Aeródromo e sua responsabilidade em caso de um acidente aeronáutico, e finalizou com uma demonstração simulada de combate ao fogo em caso de um acidente aeronáutico.