Uma motorista morreu nesse sábado (19) depois que sofreu um acidente na MT-338, região de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Mariana de Moraes, de 31 anos, dirigia um carro e foi arremessada ao capotar o veículo. Ela não usava cinto de segurança e estaria sob efeito de álcool.
Mariana é filha do fazendeiro Paulo Faruk de Moraes, de 61 anos, acusado de ser o autor da morte do engenheiro Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, em fevereiro deste ano na fazenda de Faruk em Porto dos Gaúchos.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe médica foi ao local minutos depois, mas Mariana morreu no local.
A motorista invadiu a pista contrária, foi para o acostamento e entrou em uma plantação, percorrendo aproximadamente um metro e meio até que o carro se chocou em um monte de terra e capotou.
Segundo os policiais civis, Mariana não usava cinto de segurança e teve o corpo arremessado durante o capotamento. Parte do corpo dela ficou para fora do veículo acidentado.
Dois amigos da vítima conversaram com os policiais ainda no local do acidente. Eles afirmaram que, junto com Mariana, ingeriram bebida alcoólica em uma lanchonete por uma hora.
Mariana teria saído da lanchonete sozinha dirigindo o carro até a casa de um suposto namorado.
O rapaz também foi ouvido pelos policiais. Ele afirmou que a jovem foi até a chácara onde ele mora e ingeriu bebida alcoólica. Ela teria convidado o namorado para ir até a cidade para beberem. O rapaz se recusou e a vítima deixou o local novamente sozinha.
Momentos depois ele recebeu a ligação de um amigo que o avisou sobre o acidente.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.