A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta proprietários de imóveis rurais que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica que o prazo para atualização do cadastro encerra no dia 31 de outubro. O recadastramento é uma determinação do Governo Federal e é obrigatório para a manutenção do desconto em conta.
Para cumprir a exigência, o consumidor deve comparecer à agencia de atendimento da Energisa mais próxima com os documentos que comprovem a sua classe. Enquadram como consumidor rural aqueles que exercem atividades de agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.
Para o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não realizarem o recadastramento dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.
A Famato reforça que produtores fiquem atentos a documentação do recadastramento tarifário da Energisa, visto que não é igual para todos. Para consultar a relação de documentos e obter mais informações acesse: https://recadastramentoenergisa.com.br
Cidades do Vale do Arinos convocadas:
Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Juara