Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mãe de menino de 4 anos que está na UTI em tratamento contra o câncer em MT precisa de ajuda

Mãe de menino de 4 anos que está na UTI em tratamento contra o câncer em MT precisa de ajuda

Data: Sábado, 26/10/2019 08:52
Fonte: G1 MT

Uma mãe está precisando de ajuda para custear as despesas do filho de 4 anos que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá. Robert Miguel Ferreira Gonçalves faz tratamento contra a doença desde que tinha um ano de idade.

Driele Gonçalvez da Silva Oliveira contou ao G1 que o filho começou a fazer o tratamento contra o câncer no rim em 2017. À época, ele preciso retirar o órgão junto com um tumor de 1,5 kg.

Depois de 10 meses da cirurgia para retirar o rim, os médicos descobriram que Robert estava com nódulos no pulmão e ele foi submetido a 14 sessões de radioterapia. Quatro dias depois, apareceu um caroço no rosto e ele precisou fazer outra cirurgia para retirar dois tumores do maxilar.

“Durante o último tratamento ele teve uma parada respiratória e convulsão. Agora, ele está na UTI. Ao todo, já foram mais de 40 sessões de quimioterapia e a doutora disse que o coração dele não aguenta mais o tratamento. Ele está na UTI e está melhorando, mas não tem previsão de alta”, explicou.

Devido ao tratamento agressivo e aos cuidados que ele precisa, Driele precisou deixar o emprego de auxiliar de cozinha para cuidar do filho. Agora, ela está fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir arrecadar dinheiro e custear as despesas pessoais do filho e também da casa. Já os custos com o tratamento são pagos pelo hospital.

“Tenho mais dois filhos, de 7 e 8 anos, que ficam aos cuidados da minha mãe enquanto estou no hospital. Os médicos disseram que ele deve começar um tratamento paliativo e, com isso, não vou poder voltar mais ao trabalho por causa dos cuidados com ele”, disse.

Segundo Driele, os médicos afirmaram que o câncer no rosto do filho não tem mais cura e o tratamento paliativo vai amenizar as dores.

“É complicado. Não tem mais cirurgia para curá-lo. Ele está melhor, está conversando, mas não sei quando poderá sair do hospital”, disse.