Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador pede audiência pública sobre preços cobrados nas tarifas de energia elétrica.

Assembleia instalou CPI.

Data: Domingo, 27/10/2019 19:21
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Ofício nº 113/2019 partiu do gabinete do vereador Salvador Pizzolio (Republicanos) é foi endereçado a deputada estadual Janaína Riva (MDB) solicitando que se viabilize, junto a Assembleia Legislativa, uma audiência pública em Juara, para debater os preços abusivos que estão sendo cobrados pela Energisa, nas tarifas da conta de luz.

No mesmo ofício assinado por todos os vereadores, menciona o apoio à instalação da CPI criada pelos deputados para investigar as denúncias de preços elevados na cobrança na fatura de energia elétrica para o consumidor final.

O vereador sentiu no próprio bolso o valor da energia, quando recebeu sua fatura o preço cobrado era quase que o dobro do mês anterior. Neste sentido, Salvador Pizzolio registrou reclamação no PROCON e já no mês de novembro está marcada a audiência.

“Isto eu recomendo para todos os que se sentirem lesados: Juntem documentos e pelo menos as duas ultimas contas de energia elétrica e reclamem no PROCON. É um direito nosso e o PROCON está aí para mediar estas questões” disse o vereador.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as denúncias de abusos nas tarifas em Mato Grosso e a qualidade dos serviços prestados pela Energisa, vem de encontro ao pedido do vereador Salvador Pizzolio e a Assembleia Legislativa vai realizar audiências públicas em todos os 141 municípios do estado. Em Juara não há data marcada, ainda, para a realização da audiência pública.

O presidente da CPI, deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) frisou que este movimento surgiu pelas Câmaras Municipais, ganhou força através de Moções de Repúdio para a Energisa e se transformou em CPI.

“São audiências públicas legítimas, pois é nos municípios que moram os consumidores e o vereador está no dia-a-dia sabendo de todos os problemas da população. Esta CPI quer dar uma resposta positiva para os mato-grossenses” declarou o deputado.