Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Graduandos dos cursos de Enfermagem, Odontologia e Direito da Unidade AJES Guarantã do Norte, participam de atividades especias no CPBV.

"Campo de Provas Brigadeiro Velloso"- CPBV, com área de 21,6 mil km² e perímetro de 653 km, sendo comparável, em tamanho, ao estado de Sergipe.

Data: Terça-feira, 29/10/2019 10:27
Fonte:

      No dia 19/10/2019, na Serra do Cachimbo Pará, onde está localizada a Base Aérea "Campo de Provas Brigadeiro Velloso"- CPBV, com área de 21,6 mil km² e perímetro de 653 km, sendo comparável, em tamanho, ao estado de Sergipe.

     O Campo fica localizado bem próximo da BR-163 (Rodovia Cuiabá-Santarém), com entrada na altura do km 16,9, os graduandos do curso de Enfermagem, Odontologia e Direito, sobre a preceptoria do Prof.Me. e veterano do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil: Wladimir Rodrigues Faustino, puderam desfrutar de atividades especiais na caserna.

Com aval do: Tenente Coronel Aviador: Leonardo Passos de Araújo.

Apoio Técnico-Major Esp. Av. Ferreira.

Tenente Rodrigo.

Coordenação Técnica e Instrução:

Suboficial Nery-Encarregado da Seção de Comunicação Social do CPBV.

Soldado Demossi-Auxiliar de Comunicação Social do CPBV.

3º Sargento Queiroz-Enfermeiro da Seção Aeromédica do CPBV.

3ª Sargento Luiza- Bombeira de Aeródromo do CPBV.

Suboficial Dário-Encarregado da Seção de Contra Incêndio do CBPV.

     Os graduandos tiveram a oportunidade de presenciar e praticar de atividades de salvamento, resgate e transporte com participação direta dos mesmos, de  caráter orientativo, uma vez que se trata de APH, salvamento, resgate e transporte em áreas remotas, altamente específicas das disciplinas de  urgência, emergência, além de conhecer novos materiais para resgate e transporte de pessoas, materiais pneumáticos, macas de transporte especial para calamidades, improvisação de maca para transporte de vítimas, improvisação de talas para fraturas, X-ABCDE em áreas hostil, difundindo a ideia de atividades individuais e coletivas em: prevenção e promoção à saúde. Atividades de caráter expositivo associado à prática de enfermagem, pois, é de suma importância para o desenvolvimento didático dos graduandos onde os mesmos interagiram com graduandos de odontologia e direito, o que é sempre importante manter a interdisciplinaridade e a troca de conhecimentos.

   Também puderam desfrutar de um delicioso café da manhã antes do Briefing do Suboficial Nery, Instruções de nós e amarras, Sobrevivência na selva, almoço.

      Instrução e demonstração de Carro Contra Incêndio em Aeronaves, atividade desenvolvida pelo Suboficial Dário.

     Sendo assim, a AJES, mais uma vez cumpre com o papel fundamental de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 AGRADECIMENTO ESPECIAL AO SUBOFICIAL NERY PELO ESMERO E PARCERIA PARA COM OS NOSSOS GRADUANDOS

ADSUMUS

SEJA-AJES

Por Wladimir Faustino