Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cachorro jogado de viaduto em Cuiabá se prepara para a 3ª cirurgia com dinheiro de doações

Com o impacto da queda, o animal teve fraturas graves e hemorragia interna causada pela ruptura do baço. Ele já passou por duas cirurgias e se prepara para o próximo procedimento cirúrgico.

Data: Terça-feira, 29/10/2019 10:43
Fonte: G1 MT

Um cachorro está se recuperando das fraturas causadas pela queda do viaduto Walter Rabello, mais conhecido viaduto do Tijucal, em Cuiabá, em agosto deste ano. O suspeito de jogar o animal do viaduto ainda não foi localizado.

Com o impacto da queda, o animal teve fraturas graves e hemorragia interna causada pela ruptura do baço.

Uma mulher que passava pelo local e viu a cena foi quem resgatou o animal. Ela o levou até uma clínica, onde ele recebeu os primeiros socorros. Foi submetido a exames e passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do baço.

"Casos como do Victor, nos mostram o quanto o ser humano precisa evoluir. O Victor desde o momento em que foi resgatado além da dor, expressou com seu olhar, carinho e gratidão. E assim tem sido dia após dia ao longo dessa jornada. Um animal extremamente agradecido essa é a definição do Victor", disse Marina, da Apam.

Essa mulher que fez o resgate pediu ajuda da Associação Mato-grossense Protetora dos Animais (Apam), que atualmente está cuidando de Victor, como é chamado.

Quando estiver completamente recuperado, o animal será submetido a uma nova cirurgia para realinhar a pata fraturada. Todos os custos do tratamento são provenientes de doações.

"Estamos em busca de todas as alternativas clínica/cirúrgica pra que ele tenha completa recuperação da fratura. Logo passará pela terceira cirurgia, cujos custos com clínica e cirurgiões dependem de doações", disse.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil por uma voluntária da Apam. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para investigação.