Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ALMT discute projeto que reduz sessões para apenas dois dias da semana

Argumento é de que os parlamentares precisam de mais tempo para visitar o interior e que Mato Grosso é grande em extensão territorial.

Data: Quarta-feira, 30/10/2019 17:02
Fonte: G1 MT

Um projeto de resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quer reduzir o número de sessões. A proposta que foi apresentada nessa terça-feira (29) prevê que as sessões deixem de ser realizadas durante três dias por semana e passem a acontecer às terças-feiras e quartas-feiras, não sendo mais realizadas às quintas-feiras.

O argumento é de que os parlamentares precisam de mais tempo para visitar o interior do estado e que Mato Grosso é grande em extensão territorial e é impossível percorrê-lo e voltar tempo hábil para as sessões.

 

Conforme o texto, as sessões devem acontecer às terças-feiras, com início às 17h, e às quartas-feiras, das 8h às 14 e a partir das 18h.

"Da forma como acontece hoje os parlamentares ficam obrigados a ficarem durante toda a semana na capital não podendo atender aqueles menos favorecidos que residem no interior, deixando assim a população escassa de atendimento", diz trecho do projeto.

O deputado Wilson Santos (PSDB) pediu vistas do projeto e terá cinco dias para analisá-lo. Com isso, a proposta deve voltar ao plenário na semana que vem.

 

Corte de verba indenizatória