Um homem identificado como Marcelo Felipe Morello, de 33 anos, foi preso com droga e agrotóxicos contrabandeado do Paraguai, no bairro Floresta da Mata, em Sorriso (a 397 quilômetros de Cuiabá), na noite de quarta-feira (30). Ao ser detido, ele demonstrava sarcasmo e dizia que não adiantava que os policiais militares o prendessem, pois logo seria solto.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão da Força Tática recebeu informações sobre um veículo Audi TT, que seria de um homem suspeito de comercializar armas de fogo, defensivos agrícolas do Paraguai e drogas.
Marcelo foi localizado na perimetral noroeste. Ao avistar os PM's, demonstrou nervosismo. Em abordagem pessoal, nada foi encontrado. Entretanto, no carro havia uma porção de cocaína e um pacote de defensivo agrícola, que segundo o suspeito, seria amostra do produto vendido. Na ocasião, confessou ser usuário de drogas e disse que teria vendido uma pistola 380 em Sinop há algumas horas.
Os militares seguiram até a casa de Marcelo, onde encontraram uma caixa com 14 pacotes de agrotóxicos e uma balança de precisão. Ainda conforme a PM, durante a ocorrência, Marcelo dizia que os policiais estavam perdendo tempo em prendê-lo, pois ele não ficaria preso por ser uma pessoa de influência na região.
Marcelo foi preso em setembro deste ano, após espancar a própria esposa, no bairro Jardim Europa. Na delegacia, ao ser fotografado, ele sorriu. Menos de 15 dias depois, ele teve sua prisão revogada. Pela personalidade violenta do acusado, o juiz Anderson Candiotto determinou uso de tornozeleira eletrônica.