Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador registra BO contra colega por divulgar foto íntima dele e o acusar de assédio em Cuiabá

Abílio Júnior, do PSC, teria divulgado para outros colegas de vereadores uma foto constrangedora e Adevair alega que não sabe como e quando a foto foi tirada.

Data: Sábado, 02/11/2019 21:52
Fonte: G1 MT

O vereador Adevair Cabral (PSDB) registrou nesta quinta-feira (31) um boletim de ocorrência contra o vereador Abílio Júnior (PSC) por difamação. Segundo a denúncia registrada na Polícia Civil, Abílio teria divulgado para outros colegas vereadores uma foto íntima dele.

À polícia, Adevair afirmou ter tomado conhecimento da foto há aproximadamente um mês, pelo próprio vereador do PSC, mas destacou não saber como ou quando a foto foi tirada.

Segundo o vereador, na ocasião, Abílio afirmou que iria expor a imagem dele.

À TV Centro América, Abílio afirmou que a foto foi feita por uma mulher que supostamente teria sido vítima de assédio por parte de Adevair Cabral, via aplicativo de celular, e que conversou com alguns colegas para saber que providências tomar.

Segundo o parlamentar, Adevair teria começado a assediá-la por telefone e encaminhado um nudez à ela.

"Essa mulher é servidora da Prefeitura de Cuiabá, trabalhava em um posto de saúde, e foi mandada embora. Ela nos procurou e enviou imagens que o vereador enviou à ela. Ela informou que não aceitou aquele tipo de conversa e encaminhamos essa mulher ao Ministério Público para que denunciasse o caso", disse Abílio Júnior.

No entanto, a reportagem entrou em contato com a mulher e ela disse ter sido vítima, mas não fez nenhuma denúncia formal contra o parlamentar.

Adevair disse que não sabia da denúncia de assédio e que só tinha conhecimento da foto divulgada pelo colega.