Um funcionário da Energisa, que não teve a identidade divulgada, sofreu um acidente na última sexta-feira (1), próximo ao mirante de Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá), enquanto fazia a manutenção das linhas de transmissão, e teve que ser resgatado por um helicóptero, via rapel.
Após o acidente, a equipe ‘Águia 02’ foi acionada via Ciosp, e com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou o socorro da vítima. O funcionáro estava gravemente ferido.
Quando as equipes chegaram, perceberam que o acidente havia acontecido em uma região de mata fechada na base do Mirante da Chapada dos Guimarães. Para chegar até a vítima, foi necessário utilizar um rapel.
Depois que o funcionário foi estabilizado, foi retirado do local com a técnica de salvamento ‘McGuire’ (para sair da área dependurado). Foi constatado que a vítima apresentava lesões na região pélvica. Depois de embarcada, ela foi trazida até o hangar do Estado e recebida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Leia a nota oficial da Energisa, enviada às 9h53 de sábado (2):
A Energisa informa que o colaborador que sofreu acidente ontem (01) em Chapada dos Guimarães está bem e já está em casa. A empresa acompanhou todo o resgate e investigará as causas do acidente.
Veja vídeo: