Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Menina de 10 anos morre atingida por raio ao ajudar pai a recolher roupas do varal em MT

Família havia acabado de almoçar quando uma chuva começou a se formar sobre a cidade. Pai começou a recolher as roupas e filha estava perto da máquina de lavar, que foi atingida pelo raio.

Data: Segunda-feira, 04/11/2019 11:20
Fonte: G1 MT

Uma menina de 10 anos morreu nesse domingo (3) depois de ser atingida por um raio no quintal da casa dela em Brasnorte, cidade a 580 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, além da criança, o pai dela também foi atingido e socorrido até o hospital da cidade.

Paula Vitória Hippler dos Santos ajudava o pai dela, Vilmar Hippler, a retirar as roupas do varal. Estavam na casa a mãe dela e o irmão, de 12 anos. Eles não se feriram.

A família havia acabado de almoçar quando uma chuva começou a se formar sobre a cidade. Vilmar passou a recolher as roupas. Paula estava perto de uma máquina de lavar quando o raio atingiu o quintal, perto da máquina.

O pai dela estava próximo e também foi atingido. O restante da família ouviu um estrondo, encontrou pai e filha feridos e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Paula chegou a ser levada ao hospital, mas morreu na unidade. Vilmar teve um corte na cabeça por conta da queda que sofreu ao ser atingido pelo raio. Ele levou sete pontos e foi liberado do hospital.

O velório da menina começou às 22h de domingo e o enterro está previsto para a tarde desta segunda-feira (4) no cemitério da cidade.

A família afirmou que a máquina de lavar não estava sendo usada no momento do acidente, mas estava ligada na tomada.