Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia cumpre 9 mandados de prisões na operação Parentela em Sorriso, Sinop e Cuiabá

Data: Sexta-feira, 08/11/2019 14:54
Fonte: G1 MT

Investigadores da Polícia Civil de Sorriso cumpriram, há pouco, nove mandados de prisões, sendo oito deles para pessoas que já estavam presas. Ao total foram expedidos pelo judiciário 12 ordens de prisões. A operação “Parentela” investiga envolvidos com tráfico de drogas, roubos, receptação e organização criminosa. Além de Sorriso foram cumpridas novas ordens de prisões em Cuiabá, Sinop e Sorriso.

“Em muitos dos casos os detentos estavam presos, mas mantinham contato com o mundo externo, dando ordens para roubos e tráfico de drogas. Um caso chama atenção em que o detento manda a mãe, irmãos venderem drogas”, afirmou o delegado de Polícia Civil, André Ribeiro. Uma das presas cobrou valores para serem repassado a uma facção criminosa. “Além de fazerem julgamentos entre os membros da facção. Essa detenta se intitula chefe da facção e afirma que todos os membros devem se reportar a ela, que possui diversos mandados de prisões e continua presa”. “Foi expedido mais um mandado contra ela por organização criminosa, tráfico de drogas. Este é o quarto mandado de prisão dela, enquanto presa. Tem visitas, familiares eles não estão incomunicáveis a informações. Eles tem comunicação com o mundo exterior. Tem uma pessoa que leva o recado. Em alguns casos teve celulares também, que já foram retirados”, explicou o delegado.

“A maioria das pessoas já está presa mas praticam o crime, de dentro da cadeia, ordenando o crime aqui fora. Eles controlavam alguns roubos, tráficos de drogas. Na verdade era uma organização criminosa, se articulava para arrecadar dinheiro”, concluiu o delegado André Ribeiro.