O Promotor de Justiça, Herbert Dias Ferreira, expediu a portaria nº 002525-038/2019, para apurar supostas irregularidades praticadas pela concessionária Energisa S/A, por cobranças abusivas nas tarifas de energia elétrica, ineficiência nos serviços, péssimos atendimento e falta de material humano para atender a demanda, tanto da cidade como do interior do município de Juara.
O representante do Ministério Público disse que atendeu a uma solicitação da Câmara Municipal, através do Ofício nº 139/2019, de autoria do vereador Salvador Pizzolio (REPUBLICANOS), sobre possíveis irregularidades cometidas pela Energisa e que irá colher todas as informações e só então decidir quais os passos seguintes que o caso requer.
Herbert Dias Ferreira explicou ao jornalista Paulo Becker, do Grupo Amplitude de Comunicação, que existe inúmeras reclamações no Procon e que já solicitou o encaminhamento delas, bem como irá acionar também, a AGER – Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados – e caso haja os ilícitos apontados pelos consumidores irá pedir o ressarcimento e a reparação dos danos causados.
O Promotor de Justiça elogiou a sugestão do vereador Salvador Pizzolio para que se realize uma Audiência Pública em Juara para debater a questão.
“Evidente que isso ajuda e muito e é uma boa iniciativa, desde que a Energisa se faça presente para responder aos questionamentos da população e das autoridades. É por ai mesmo e faço um chamamento para todos os consumidores que se sentirem lesados, juntem a documentação e procurem o Ministério Público”.
Assista o vídeo com a entrevista do promotor: