O adolescente Bruno Henrique Oliveira Gomes da Silva, de 17 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (11), após quatro dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Bruno Henrique e Hélio Diogo Cassiano da Silva, de 17 anos, foram vítimas de um acidente ocorrido na quinta-feira (7), na Rua Pedro Pedrossian, no Bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande.
Os adolescentes estavam em uma motocicleta e foram atropelados pelo motorista Mácio Lemos de Lima, de 39 anos, que dirigia embriagado e em alta velocidade, segundo a Polícia Militar.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro em estado grave. Hélio Diogo morreu na sexta-feira (8), um dia após o acidente. Já Bruno Henrique teve morte cerebral e ficou internado na UTI por quatro dias.
Familiares dos adolescentes informaram que eles saíram de casa para comprar um lanche. Eles seguiam pela Rua Pedro Pedrossian quando o motorista Márcio saiu da Avenida Couto Magalhães, entrou na rua em que os adolescentes estavam e bateu de frente com a moto deles.
Após o acidente, o motorista ainda tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso. Ele teve apenas alguns ferimentos, foi encaminhado para atendimento médico e recebeu alta ainda na quinta-feira.
Márcio tem sete passagens pela polícia, sendo a maioria por tráfico de drogas e roubo. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A polícia informou que o motorista está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.