Genisson da Silva, de 27 anos, foi preso neste domingo (17), em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. Ele é suspeito de desferir três golpes de faca contra Franciele Silva Souza, de 26 anos, após ela dizer que 'ele não daria conta da amiga dela' [mulher do suspeito], no sábado (16).
De acordo com a Polícia Civil, Genisson teria se ofendido com o comentário da vítima e, por isso, teria cometido o crime. Ainda segundo a polícia, ele só não matou Franciele porque testemunhas o impediram.
As investigações apontaram que o suspeito teria ingerido bebida alcoólica e discutido com a vítima. Ele teria atacado Franciele quando ela se distraiu. Ela foi socorrido e encaminhada para o hospital. Genisson fugiu do local.
O suspeito foi localizado na casa do pai dele. Entretanto, tentou despistar os policiais dando outro nome. Genisson, que é natural de Sergipe, tem passagens por outros crimes, registradas em Mato Grosso.
Ele está preso e deve ser indiciado por tentativa de homicídio e falsa identidade. O G1 não conseguiu falar com a defesa dele.