A menina de 1 ano que morreu depois de ter sido atacada por um cachorro nessa segunda-feira (18), em Cláudia, a 608 km de Cuiabá, estava com a mãe na casa dos patrões da família. A mãe estava limpando a residência, enquanto Vitória Ribeiro dos Santos estava deitada na rede, observada pelo irmão, de 10 anos.
A casa tem vários cachorros e, segundo o proprietário, que socorreu a criança após o ataque, os animais são acostumados com crianças. No entanto, nessa data, um deles, da raça rotweiller, teria estranhado o movimento na rede e pegou a criança pela cabeça, jogando-a no chão. O irmão saiu correndo, pedindo socorro.
Vitória foi levada para o hospital municipal de Cláudia onde recebeu os primeiros-socorros e depois foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, a 503 km da capital, onde chegou morta.
O dono da casa registrou o boletim de ocorrência em Sinop depois que a criança morreu, para os trâmites no Instituto Médico Legal (IML) e liberação do corpo.
Os pais da menina ficaram em choque com a morte dela. Por causa disso, os donos da casa deram assistência. O corpo de Vitória vai ser velado na tarde dessa terça-feira.
A Polícia Civil de Cláudia abriu um inquérito para apurar o caso e deve ouvir as testemunhas. Uma equipe da polícia foi até a casa na manhã desta terça-feira (19).