Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mais de 250 toneladas de resíduos são recolhidas da BR-163 em MT entre janeiro e setembro deste ano

Quantidade recolhida em 850,9 quilômetros da BR encheria cinco bitrens ou treminhões.

Data: Segunda-feira, 25/11/2019 14:26
Fonte: G1 MT

Entre janeiro e setembro deste ano foram recolhidas 268 toneladas de resíduos às margens da BR – 163, em Mato Grosso. A quantidade seria capaz de encher cinco bitrens ou treminhões, como são chamados os caminhões que possuem sete eixos.

A concessionária que administra o trecho afirmou que o material foi recolhido em uma extensão de 850,9 quilômetros da BR. Os resíduos foram encaminhados à reciclagem.

Entre os materiais, estavam 133 toneladas de pneus, resíduos contaminados, inclusive hospitalares. Todos foram encaminhados ao coprocessamento para serem triturados e destinados para a produção de combustível.

Outras 21 toneladas foram de materiais de reciclagem, como plásticos, vidros, entre outros. Esses foram doados a empresas de reciclagem localizadas em Várzea Grande, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Segundo a concessionária, essas empresas possuem licença de operação e devem realizar a destinação correta dos materiais.

Também foram recolhidas 114 toneladas de materiais não recicláveis, como restos de alimentos, embalagens de comida e outros. Os resíduos foram encaminhados para aterros sanitários.