Um homem foi preso suspeito de subir no telhado de um terreiro de candomblé no Bairro Tijucal, em Cuiabá, e ameaçar uma mãe de santo após se incomodar com as cerimônias religiosas realizadas no local, na madrugada dessa terça-feira (26). Conforme o boletim de ocorrência registrado pela vítima, o suspeito também quebrou o vidro do carro dela e o telhado do barracão.
O suspeito disse à polícia que não suportava mais escutar e olhar a prática religiosa dos vizinhos no terreiro. Ele afirmou ainda que estariam fazendo 'feitiçaria' contra ele.
Karla Gonçalves de Deus, de 34 anos, contou ao G1 que o carro dela estava estacionado em frente da casa onde mora e que, ao sair para a rua, viu que o para-brisa do veículo estava quebrado.
“De madrugada, quando todos já estavam dormindo, começaram a jogar pedras em cima do telhado. Meus filhos [participantes do candomblé] estavam dormindo no barracão e se esconderam assustados”, contou.
Em seguida, ao sair no terreiro, ela encontrou o suspeito em cima do barracão onde cerca de 25 pessoas descansavam.
“Ele estava com um facão dizendo que mataria todos os macumbeiros. Quando acendemos as luzes ele desceu. Fui perguntar o que estava fazendo e então ele veio com o facão para cima de mim e eu corri”, explicou.
Karla afirmou que o vizinho se incomodava quando os atos eram realizados no terreiro, mas nunca havia invadido o local.
“Nunca fiz nada para ele. Nesse dia, estava tudo em silêncio, não estávamos tocando nada. Ele sempre reclamava, mas dessa vez passou dos limites”, ressaltou.