De acordo com a entrevista do delegado, Carlos Henrique, à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, uma mãe e a filha de 12 anos, compareceram à delegacia para denunciar que o vizinho, um senhor de mais de 60 anos de idade teria adentrado a residência e se utilizado de força física na tentativa de abuso sexual contra a menina.
Nessa segunda-feira, 25 de novembro, mãe e filha retornaram a delegacia, relatando com maiores detalhes os fatos que vinham acontecendo, inclusive, dizendo que a menor era atraída para a residência do acusado, que mantinha relações sexuais com a criança e na presença da própria esposa do acusado.
O acusado e a esposa dele já foram ouvidos pelo delegado, confirmando que os fatos realmente haviam ocorrido e que já foi aberto o inquérito policial e pedida a prisão preventiva do acusado, e, caso seja deferida pelo juiz da Comarca, o elemento deverá ser preso e encaminhado para a cadeia pública de Juara.
Quanto a esposa do acusado, que teria presenciado os abusos sexuais contra a criança, o delegado disse que ainda está investigando a participação dela no crime e poderá responsabilizá-lo pelo crime, junto com o marido.
Carlos Henrique falou ainda, na reportagem, sobre a postagem de fotos e texto em redes socias identificando o acusado e taxando-o de pedófilo. Quem faz este tipo de acusação sem a fundamentação legal, também incorre em crime e pode ser enquadrado por isso, afirmou o policial.
Veja o vídeo com a entrevista do delegado: