Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Médico acusado de violência doméstica é preso pela 3ª vez no ano em Cuiabá

Na semana passada, o médico recebeu tornozeleira eletrônica e foi proibido de se aproximar da vítima, que ganhou um botão de alerta.

Data: Quinta-feira, 28/11/2019 18:55
Fonte: G1 MT

O médico Emilson Miranda Júnior, de 30 anos, que responde a diversos processos por violência doméstica, em Cuiabá, foi preso novamente nessa quarta-feira (27), na capital. O processo, que consta o motivo da prisão, corre em segredo de Justiça. É a terceira vez que ele é preso em 2019.

A prisão ocorre uma semana depois dele ser solto no dia 21 por decisão judicial. Na outra ocasião, ele estava preso desde o dia 12 de novembro, em Cuiabá, suspeito de ameaça e lesão corporal contra uma mulher.

Na semana passada, Emilson recebeu tornozeleira eletrônica e foi proibido de se aproximar da vítima, que ganhou um botão de alerta.

A prisão da quarta-feira foi feita pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou ao G1 que o médico passou por audiência de custódia com a juíza Ana Graziela Vaz de Campos na quarta-feira.

É a mesma juíza que concedeu a soltura dele na semana passada.

No entanto, não há mais detalhes porque o processo tramita em segredo de Justiça.

Ele responde a vários processos por violência doméstica e tinha sido preso outra vez, em fevereiro deste ano, onde ficou pouco mais de um mês preso.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) disse que o médico está no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Outro lado

A advogada de Emilson, Joeli Castelli, disse ao G1 que houve uma denúncia que originou um processo onde o médico foi preso e que ele foi solto após a própria vítima declarar que não o temia e ambos reataram o relacionamento.

"Após ele terminar o relacionamento com ela, passados 15 dias sem nenhum contato ela fez um boletim relatando as agressões que não ocorreram, originando outra prisão", disse a advogada.

Ainda de acordo com Castelli, após a segunda liberdade, em razão do mesmo relacionamento, a nova prisão foi decretada de ofício pelo juízo pelos mesmos fatos passados com 'meras alegações infundadas da suposta vítima'.

Para a advogada, não houve nenhum motivo plausível para a decretação, a não ser a vontade da magistrada.

O decreto da prisão foi em razão suposto descumprimento de medida cautelar, mas a defesa nega a essa acusação.

Por fim, a advogada declarou que o caso 'se trata de uma aparente tentativa de prejudicá-lo, e tudo será esclarecido no tribunal'.

 

Outros casos

 

Ele responde a outros inquéritos instaurados pela Delegacia da Mulher de Cuiabá.

Em fevereiro, ele foi preso por agredir a namorada e ameaçar a filha dela. Na denúncia, a namorada do médico contou que estava na casa do namorado quando começaram a discutir. Logo em seguida, segundo ela, o médico teria dado vários socos na cabeça e na boca, além de puxões de cabelo e tapas.

O médico teria falado ainda que se ela contasse para o ex-marido, que é juiz da Vara Especializada de Violência Doméstica, iria matá-la e cortar a filha dela “em mil pedaços”.

Emilson já responde a dois processos por violência doméstica. Em um dos casos, a vítima conseguiu medida protetiva contra ele.