O renomado advogado trabalhista Marcos Dantas morreu na noite da última terça-feira (03), vítima de um infarto fulminante, em Cuiabá. Segundo informações de pessoas próximas, ele passou mal enquanto participava de uma confraternização com amigos em um bar da capital mato-grossense.
Marcos ainda foi levado ao pronto-socorro, mas não houve nada que os médicos pudessem fazer para salvá-lo.
Dantas foi conselheiro estadual da OAB (2002/2003), compôs lista tríplice para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e também atuou na defesa do ex-secretário Marcel de Cursi, investigado em duas fases da ‘Operação Sodoma’.
O Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais, o qual ele representou por diversos anos, emitiu nota de pesar. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do advogado Marcos Dantas. Grande amigo e ex-advogado do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais, esteve presente nas diversas lutas da categoria e durante muitos anos compartilhou conosco seus conhecimentos jurídicos e auxiliou a manutenção dos nossos direitos”.
“Pessoa humilde e sincera, Dr. Marcos é parte da história deste sindicato, o qual somos gratos e lamentamos profundamente seu falecimento”, completa a nota.