Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeito de manter adolescente em cárcere por 3 meses é solto em MT; polícia aponta falta de evidências

A adolescente estava desaparecida desde agosto e fugiu do cativeiro. À polícia, adolescente declarou em depoimento que estava na casa por livre e espontânea vontade.

Data: Quinta-feira, 05/12/2019 15:29
Fonte: G1 MT

Um homem de 55 anos, que foi preso suspeito de sequestrar e manter uma adolescente de 16 anos em cárcere no Distrito Fátima do São Lourenço, em Juscimeira, a 164 km de Cuiabá, foi solto. Segundo a Polícia Civil, não ficou comprovado a situação de cárcere e, por isso, o suspeito acabou liberado.

José Pereira Lopes confessou ter sequestrado a jovem no dia 30 de agosto, porém, a garota tinha fugido pouco antes da chegada dos militares.

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado, Claudemir Ribeiro, não encontrou evidências que comprovem a prática criminosa.

Disse que a adolescente declarou em depoimento que estava na casa por livre e espontânea vontade.

Portanto, não ficou comprovado à autoridade policial que o suspeito tenha cometido o crime.

José Pereira confessou que forçou a jovem a tomar bebidas alcoólicas durante o período em que esteve em cárcere. Ele ainda contou que sabia que a família da adolescente a procurava.

Ao fazer a vistoria na casa do homem, os policiais encontraram roupas da adolescente, tinta de cabelo, três cartas escritas pela jovem, dinheiro, folhas de cheque e quatro aparelhos celulares, além de uma fita crepe larga e uma espingarda de calibre 22, sem numeração.