Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Segundo suspeito de matar construtor supostamente a mando do filho da vítima é preso em MT

Conforme o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Ugo Mendonça, o suspeito foi localizado na casa da mãe, em Sinop, após permanecer foragido desde o dia do crime.

Data: Sexta-feira, 06/12/2019 16:27
Fonte: G1 MT

Mais um homem foi preso em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (6), suspeito de ter participado da morte do construtor João Bento Espíndola, de 44 anos, em 26 de agosto deste ano.

Conforme o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Ugo Mendonça, o suspeito foi localizado na casa da mãe após permanecer foragido desde o dia do crime.

“Nós já temos um mandado de prisão contra ele. Ele havia fugido para um assentamento e descobrimos que ele estava Sinop. Fomos até a casa da mãe dele, que estava ajudando a esconder o suspeito e mentiu que ele não estava no local”, disse o delegado.

Ainda segundo ele, os policiais viram quando o suspeito saiu da casa de bicicleta e, mesmo com a ordem de parada, continuou fugindo.

“Mandaram ele parar, mas ele continuou fugindo. Foram feitos disparos de advertência e um dos tiros acertou o pé dele, possibilitando a prisão. Possivelmente ele é a pessoa que efetuou os disparos mediante o pagamento de R$ 7 mil”, afirmou o delegado.

O filho teria entrado na casa junto com pelo menos outros dois criminosos, simulando um assalto.

O morador chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo.

Os criminosos levaram uma caminhonete que pertencia a João Bento e obrigaram esse outro filho, que não tem participação no crime e já estava na casa, a dirigir o veículo.

Depois de percorrer alguns quilômetros, os criminosos liberaram a vítima em outro bairro da cidade e abandonaram a caminhonete em outro lugar.

Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime.