Um assaltante morreu depois que tentou roubar um comerciante na noite dessa segunda-feira (9) no Centro de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou render um comerciante, mas a vítima reagiu. O segurança do estabelecimento também reagiu e os três entraram em luta corporal. A arma do ladrão disparou e ele foi atingido por um tiro na cabeça.
De acordo com a polícia, o segurança foi atingido por um tiro na perna.
Câmeras de segurança registraram a tentativa frustrada de assalto. Nas imagens é possível ver o momento em que o comerciante deixa o estabelecimento com a mulher dele. O comerciante é abordado pelo suspeito e entrega uma mochila, arremessando o objeto no chão.
O suspeito se abaixa para pegar e, em seguida, o segurança surge e o empurra, sendo ajudado pelo comerciante. Os três caem no chão e trocam socos.
A arma do assaltante dispara e um tiro atingiu a cabeça do próprio suspeito e outro tiro a perna do segurança.
A equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), da PM, foi ao local, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O assaltante, identificado como Gelson da Costa, de 39 anos, e o segurança, que não teve o nome divulgado, foram levados ao Hospital Municipal de Cuiabá.
Gelson não resistiu e morreu durante a madrugada desta terça-feira (10). Já o segurança foi atendido e liberado durante a madrugada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.