Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Governador de MT assina exoneração de delegada condenada pela Justiça por improbidade administrativa

A exoneração tem efeito retroativo a 28 de fevereiro deste ano.

Data: Sexta-feira, 13/12/2019 22:52
Fonte: G1 MT

O governador Mauro Mendes (DEM) acatou a decisão da Justiça e exonerou a delegada da Polícia Civil Anaíde Barros, lotada na Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá, que foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do estado que circula nesta sexta-feira (13).

G1 tenta localizar a defesa de Anaíde Barros.

A exoneração tem efeito retroativo a 28 de fevereiro deste ano.

A intimação para cumprimento da decisão, que já havia sido proferida pela Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça em 06 de maio de 2014, é do juiz Francisco Rogério Barros, da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Conforme o Ministério Público, no dia 7 de dezembro de 2005, Anaíde valeu-se da autoridade que lhe foi conferida em razão do cargo público, para praticar ato ilegal e arbitrário.

Na ocasião, segundo o MPE, foram apreendidos por uma equipe policial em duas bancas localizadas no Shopping Popular, 1.349 a 1.358 CD’s, DVD’s, respectivamente, e bolsas de marcas variadas. O material foi tido como de origem “pirata”, sendo apreendido, catalogado e encaminhado para a Unidade Regional de Criminalística de Rondonópolis para que fosse realizada a perícia técnica a fim de verificar a originalidade da mercadoria.

Conforme testemunhas, Anaíde estava de plantão e foi procurada pelo dono de uma das bancas onde os policiais haviam apreendido materiais.

Eles conversaram por horas e Anaíde teria orientado o homem a comprar material semelhante ao apreendido, mas original.

Ele comprou o material e entregou a Anaíde, que compareceu pessoalmente na Gerência de Criminalística de Rondonópolis e efetuou a troca de material, fato consignado no respectivo ofício de encaminhamento.