Investigadores da delegacia de Juína/MT registraram mais um homicídio neste domingo, dia 23. O crime foi registrado numa propriedade agrícola denominado garimpo “porcão”.
A vítima Divino Souza de Oliveira, 57, é um garimpeiro e foi morto a golpes de faca, a arma (branca) foi encontrada “cravada”, no tórax dela.
Durante realização de exame de local de crime, os policiais visualizaram muito sangue no pasto e deu a entender que o suspeito de ter praticado o delito teria ficado também ferido.
Mais à frente, cerca de mil metros do local do crime, os investigadores localizaram um barraco e o suspeito, que estava com um ferimento grave nas mãos e havia perdido muito sangue. Ele foi socorrido ainda com vida e trazido a UPA de Juína na própria viatura da Polícia Civil.
Edivan Espindola Benites, 22, vulgo “ Índio”, confessou a autoria do crime, ele contou que teve uma desavença com o garimpeiro, ele permanece internado sob escolta policial.
Após receber alta médica, índio será autuado em flagrante delito por crime de homicídio.
O suspeito não trabalha no garimpo, ele disse aos policiais, que andava pela região.
Depois de todos os procedimentos no local do crime, os peritos da Politec liberam o corpo da vítima, que foi encaminhado ao IML, para exame de necropsia.
Pela manhã, a Polícia Civil registrou no bairro São José Operário um homicídio, que teve como vítima Fernando dos Reis Lopes, 28, morto também a golpe de faca no tórax.