Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta sexta-feira (20) suspeito de envolvimento na morte de um construtor em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o adolescente afirmou que foi contratado para participar de um roubo, mas não sabia que matariam a vítima.
Em setembro, um jovem de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte do próprio pai durante uma simulação de assalto, no dia 26 de agosto deste ano.
João Bento Espíndola, de 44 anos, dormia com a mulher, que é mãe do suspeito. O filho teria entrado na casa junto com, pelo menos, outros dois criminosos, simulando um assalto.
Os criminosos entraram no quarto onde o construtor estava e o mataram. Kenedy Gabriel Espíndola, de 19 anos, que é filho da vítima, foi preso, além de Valdeilson Silva Ferreira, de 19 anos, que teria atirado na vítima.
“Ele [o adolescente] disse que foi chamado pelo Valdeilson para cometer um roubo. Ele afirmou que não sabia que era para executar [a vítima]”, afirmou o investigador Fábio Augusto.
Os outros dois presos estão na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop.
O filho teria contratado o assassinato do pai para receber uma herança.