Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pavimentação da MT 220 entre Tabaporã e Porto dos Gaúchos não atrai empreiteiras.

Chamamento de 47 milhões deu deserto.

Data: Sábado, 04/01/2020 21:13
Fonte: Sonoticias.

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) declarou deserto o chamamento público aberto para pavimentação da rodovia MT-220 em Porto dos Gaúchos (240 quilômetros de Sinop). A licitação tinha por objetivo selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos que iria celebrar termo de colaboração com o governo para execução dos serviços.

No edital, a Sinfra estimou orçamento de R$ 47,7 milhões para pavimentação do trecho de 64 quilômetros, localizado entre o rio Batelão, no entroncamento com a MT-410, e o entroncamento com a rodovia MT-338. A OSC selecionada ainda teria que oferecer uma contrapartida em bens ou serviços para execução da obra, conforme previsto no edital.

O certame era composto de sete fases. A primeira era a publicação em diário oficial, o que ocorreu no dia 7 de novembro do ano passado. A segunda compreendia o período de 8 de novembro a 19 de dezembro para inscrições e envio das propostas de plano de trabalho, o que não ocorreu, “face a ausência total de interessados”, segundo divulgado pela pasta. A homologação do resultado final, última fase, estava prevista para o dia 11 de fevereiro.

A obra seria executada com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A Sinfra ainda não divulgou se vai reabrir o certame.