Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prolongamento da Av. Rio Arinos em Juara está tomada por lixo e por matagal.

Moradores querem providências.

Data: Segunda-feira, 06/01/2020 20:20
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O prolongamento da Avenida Rio Arinos, logo após a Escola Estadual Oscar Soares, mais parece uma área abandonada e que para nada serve a não ser para despejo de lixo, matagal que toma conta de tudo, sem iluminação, sem o olhar do Poder Público.

Esta não é uma questão que surgiu agora; o problema é desde a fundação de Juara e os sucessivos administradores nunca buscaram um projeto para revitalizar aquele local. É claro que com recursos próprios, nunca a Prefeitura Municipal terá condições de arrumar aquele trecho.

Serão necessários alguns milhões de reais, oriundos talvez de emenda parlamentar no orçamento da União, de algum deputado ou senador que bateram as asas por aqui ‘na cata’ do voto. Porém, isso será um pouco mais difícil, afinal os votos já foram embora mesmo e a finalização da avenida se arrasta prefeito após prefeito.

Mas na referida avenida há uma trilha no meio do capim que serve de passagem para os estudantes e para os trabalhadores. Evidente que todos passam por ali com o “maior medão”, como declarou à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, um jovem de nome Alessandro, morador do bairro aos fundos do Colégio José Dias.

De acordo com o vereador Salvador Pizzolio (Republicanos) é necessário a elaboração de um projeto de urbanização, bem feito, daquela área e apresentá-lo aos nossos representantes da bancada federal.

“O Poder Executivo tem que ser determinado nesta questão. Tomar iniciativa imediatamente para que a comunidade tenha uma resposta rápida e que se resolva definitivamente. A cidade não pode ficar atrelada somente com limpeza no centro, os bairros necessitam de atenção e o prolongamento da Avenida Rio Arinos é fundamental. Vamos buscar o apoio necessário para mudar isso e urbanizar a avenida, dando mais ânimo e dignidade para quem mora nas proximidades” argumentou o vereador.

Veja o vídeo: