Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Forte chuva causa alagamento no centro de Juara e água invade estabelecimentos comerciais.

Comerciantes revoltados.

Data: Quinta-feira, 16/01/2020 22:25
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

A forte chuva que caiu em Juara na última quarta-feira, 15 de janeiro transformou a parte baixa da Rua Rio de Janeiro, no centro da cidade, num verdadeiro caos e com muitos prejuízos aos comerciantes.

Como é uma ‘baixada’, toda vez que tem chuva intensa, esta parte da rua fica totalmente alagada e as águas invadem os estabelecimentos comerciais. Este não é um problema novo.

Desde quando se começou a delinear a cidade, muita gente foi adquirindo seus lotes e construindo, sem critério algum ou fiscalização que remonta desde a época de sua fundação, suas construções em locais, hoje denominados de Área de Proteção Permanente (APP) e há anos, toda a água das fortes chuvas convergem para a Rua Rio de Janeiro.

De acordo com alguns comerciantes, a solução seria o rebaixamento de uma boa parte da referida rua e a construção de galerias de águas pluviais que absorvam o volume d’água. Já no setor de engenharia da Prefeitura Municipal, nossa reportagem ouviu que o problema não se resume apenas nestas sugestões dos comerciantes e sim, que o correto seria a desapropriação de alguns imóveis para dar vazão ao fluxo de água.

Veja o vídeo: