Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia do PI encontra drogas escondidas em carro que veio do Mato Grosso e prende três pessoas

Com os suspeitos, foram apreendidos 25 tabletes de crack e 7 tabletes de pasta base de cocaína, além de armas e veículos.

Data: Quinta-feira, 23/01/2020 16:37
Fonte: G1 MT

A Polícia Civil do Piauí encontrou tabletes de drogas escondidas na tampa traseira de um carro em um sítio no Povoado Bolena, zona rural de Teresina. De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a droga vinha do estado do Mato Grosso e tinha como destino o Piauí. Durante a ação policial, três homens foram presos.

Os policiais encontraram 25 tabletes de crack, sete tabletes de cocaína, quatro espingardas de calibre .20 e .36, um revolver calibre .38, uma pistola calibre .380, 55 munições de vários calibres, uma balança de precisão, nove aparelhos celulares, um tablet, três automóveis e uma motocicleta. No momento da abordagem, um dos suspeitos estava realizando o desmonte de um dos veículos onde a droga estava escondida.

Segundo o coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Cadena Júnior, os três alvos da operação já estavam sendo monitorados quando entraram no Piauí pelo estado do Maranhão.

“Recebemos várias denúncias anônimas e começamos a monitorar um indivíduo que estava vindo do Mato Grosso para trazer drogas para Teresina. Eles entraram no Piauí pela divisa com o Maranhão. Por volta de meia-noite seguimos os suspeitos até o Povoado Bolena, na PI-113, e verificamos a entrada do carro em um sítio. Lá verificamos que estava acontecendo o desmonte de um veículo que tinha drogas e armas no seu interior”, explicou o Delegado.

Além das drogas, foram apreendidas quatro espingardas, um revólver calibre 38, uma pistola 380, três carros e uma motocicleta.

Glayson Costa*, estagiário sob supervisão de Maria Romero.