Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mulher atingida por tiro disparado por policial em Sorriso passa por cirurgia para reconstruir maxilar

Data: Terça-feira, 28/01/2020 09:08
Fonte: Só Noticias

A mulher de 44 anos atingida por um tiro, no último dia 17, em Sorriso, foi submetida, hoje, a uma cirurgia de reconstrução do maxilar. Uma fonte de Só Notícias informou que o procedimento começou às 13h e será encerrado, esta noite. Um novo boletim médico deve ser divulgado nas próximas horas.

Imagens de uma câmera de segurança filmaram o momento em que a vítima, que estava ao lado de um homem, sentada em um banco, foi atingida por um tiro. O caso aconteceu no bairro São Domingos. Dois policiais militares, ambos de 30 anos, são acusados de cometer o crime e seguem presos.

Na sexta-feira (24), a irmã da vítima deu uma entrevista coletiva e comentou a situação. “A minha mãe está acabada. (Estava) tudo normal e agora a gente vive sem saber o que fazer. Não sabe o que vai acontecer. Hoje de manha minha mãe me olhou e falou assim, ‘eu queria tanto a minha vidinha tranquila de volta e hoje a gente vive este pesadelo’. Queremos justiça, sim, mas queremos entender o porquê disso tudo. Ela nunca fez mal a ninguém, sempre trabalhou”.

Conforme Só Notícias já informou, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar abriu dois procedimentos para apurar as condutas dos dois policiais. Segundo a assessoria, os processos foram embasados em novas informações e imagens de câmeras de segurança da região, que registraram o momento das agressões (contra o homem) e dos disparos. “Diante da gravidade dos fatos, os procedimentos a serem instaurados deverão ser de natureza demissória fins avaliarem a permanência de ambos nas fileiras da Instituição”, informou a assessoria.

Ainda de acordo com a nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira, os dois policiais estavam de folga. “A Corregedoria reforça que a prisão em flagrante dos dois soldados assim como apreensão da arma usada foram efetuadas pela Polícia Militar em ação coordenada pelo comandante da unidade local, assim como a entrega deles na Delegacia de Polícia Civil para que pudessem ser autuados em flagrante delito de crime comum”.

A Primeira Vara Criminal de Sorriso converteu em preventiva (tempo indeterminado) a prisão dos dois soldados. O major Inácio da Polícia Militar, disse, anteriormente, que “criminalmente está sendo apurado pelo inquérito policial conduzido pela Polícia Civil a conduta delitiva, se houve ou não, e administrativamente também será apurado no âmbito institucional. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante, foi feita comunicação ao Ministério Público, Poder Judiciário e será feita a apuração criminal deles”.

Consta no boletim de ocorrência que diversas pessoas ligaram anonimamente à policia informando que dois militares estariam no local batendo em moradores e dando tiros para o alto. Com isso, a guarnição se deslocou ao bairro, mas não os localizou.

Ainda consta no documento que a guarnição foi até o alojamento da PM, onde encontrou um deles dormindo. Embaixo de seu travesseiro, os policiais localizaram revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. No entanto, negou que a arma fosse dele e não soube apontar quem seria o dono. O outro acusado foi encontrado em uma casa no bairro Rota do Sol. Ambos foram presos e autuados em flagrante.

A mulher, de 44 anos, foi baleada no rosto e pescoço, socorrida e encaminhada para o Hospital Regional, onde segue internada.

Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação)