Um fazendeiro identificado como Inácio Eurico Vogt foi encontrado morto e amarrado no interior de um veículo, na noite de terça-feira (28), na rodovia que liga a cidade de Comodoro a Campos de Júlio (a 638 e 554 quilômetros de Cuiabá). A suspeita é de que ele tenha sido morto enforcado.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h os criminosos teriam sido visualizados por uma equipe em um posto de combustíveis. No entanto, eles não acataram ordem de parada e fugiram.
A dupla fugiu em alta velocidade sentido a cidade de Comodoro. No caminho encontraram um bloqueio policial e jogaram o carro para fora da pista. Eles então fugiram para uma região de mata e abandonaram o fazendeiro, posteriormente encontrado deitado no veículo.
Inácio estava desacordado, ensanguentado e amarrado. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito do fazendeiro. A suspeita é de que o homem tenha sido morto enforcado.
O homem teria saído de casa por volta das 18 horas, com sua Hilux, segundo informou a esposa. O caso é tratado como latrocínio [roubo seguido de morte]. Até a publicação desta matéria, a dupla não havia sido localizada.