Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Piloto Joaninha sofre grave acidente em disputa de motocross.

Em Atibaia/SP.

Data: Domingo, 02/02/2020 21:43
Fonte: Globoesporte.

Os oitos finalistas do Duelo de Motos já sabiam que a parada seria dura em Atibaia, no interior de São Paulo. Em busca das melhores manobras, no entanto, dois brasileiros assustaram o público na manhã deste domingo: Joaninha e Fred Kyrillos. Kyrillos, que estava em busca do tetracampeonato, caiu no aquecimento para as quartas de final ao tentar fazer um front flip, um mortal para frente.

Na semifinal, Joaninha - que é vereador em Sinop (480 quilômetros de Cuiabá) - perdeu o contato dos pés com a moto em um dos saltos e caiu feio. Um baita susto para o público, que só ficou mais tranquilo depois que o piloto fez um aceno positivo enquanto era imobilizado para entrar na ambulância.

O repórter Filipe Cury, que estava próximo ao piloto no momento do atendimento médico, acompanhou a colocação de um colar cervical e notou que Joaninha se queixava de dores no ombro e na perna esquerda. Após os primeiros exames, foi constatado que o brasileiro teve uma fratura exposta no fêmur e precisará passar por uma cirurgia.

A queda de Kyrillos, ainda no aquecimento, também preocupou o público. Com lesões no ombro direito, joelho e tornozelo esquerdo, Fred não pôde participar da competição, ficando de fora da disputa pelo seu quarto título.

O risco de realizar o front flip ficou evidente durante toda a semana do Duelo de Motos. Na sexta-feira, durante os treinos livres, Tatá Pelegrino também se acidentou ao tentar completar a manobra. O piloto acabou rompendo os ligamentos do ombro e ficou na torcida durante a competição no domingo.
 
Veja o vídeo.