O vereador de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Jânio Calistro (PSD), que está preso há mais de um mês, no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), se recupera de cirurgia feita às pressas na semana passada.
De acordo com a defesa do parlamentar, por um problema emergencial na região do pâncreas, o vereador que é policial civil aposentado saiu do presídio e foi levado ao pronto socorro de Cuiabá. Mas, depois, foi transferido para o hospital Santa Rosa, onde foi realizado o procedimento cirúrgico. Ele já teve alta e está se recuperando.
Jânio Calistro foi preso em dezembro de 2019 durante a operação ‘Cleanup', realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, Calistro está associado a um grupo de traficantes que agia na região. O vereador é suspeito de orientar algumas compras e vendas de drogas para os traficantes.
as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE, a qual foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.
O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de 6 pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.
Calistro foi tinha sido detido em 2018 por estar armado em um bar.