Uma adolescente de 15 anos pode ter participado do latrocínio do idoso que teve o corpo jogado no Rio Teles Pires, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no último sábado (1º), segundo a Polícia Civil.
A adolescente teria sido vista com um homem de 27 anos, que foi preso no dia seguinte, suspeito de ter assassinado Valmir de Oliveira, de 62 anos.
Ele foi roubado, assassinado e depois jogado no rio, como confirmou o delegado Bruno Abreu da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
A localização se deu depois que o suspeito que foi preso indicou o local onde tinha deixado o corpo.
O suspeito, que é vizinho da vítima, teria falado para testemunhas que havia matado o idoso e roubado uma televisão e um celular.
À Policia Militar, acionada por testemunhas que disseram que o idoso havia desaparecido da casa dele e que o local estava todo revirado, o suspeito afirmou que estava com a vítima e mais um casal em um mercado, onde consumiam bebida alcoólica.
Segundo o suspeito, uma discussão teve início após a vítima mexer com a mulher que estava no local. O marido dela, segundo ele, foi quem cometeu o crime e ele teria ajudado a jogar o corpo no rio.
O carro da vítima foi localizado na Avenida dos Ingás e tinha marcas de sangue no porta-malas. Além disso, uma faca foi encontrada no banco traseiro do veículo.
Veja mais notícias do estado no G1 Mato Grosso.