Uma campanha de arrecadação de dinheiro está sendo feita na internet para ajudar Elizangela Moraes, de 44 anos, que sofreu um ataque por policiais militares quando estava na rua com o namorado, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A filha dela criou a vaquinha online.
A meta da vaquinha é arrecadar R$ 1 mil. O dinheiro é para suprir na compra de medicamentos e pagar moradia da família. Segundo a campanha, Elizangela trabalhava como diarista e não tinha salário fixo.
Segundo a filha, como explicado na descrição na internet, todo o dinheiro é para ajudar na recuperação de Elizangela.
O crime aconteceu no dia 17 de janeiro, na região norte do estado. Elizangela passou por cirurgia e recebeu alta na última semana de janeiro.
Os policiais Ezio Sousa Dias e Webert Batista Ribeiro, ambos de 30 anos, fizeram disparos contra a vítima que estava sentada em um banco na rua, na companhia do namorado. Nem a vítima e nem o namorado dela conheciam os suspeitos, que estariam embriagados. Os policiais estão presos.
Um disparo atravessou o rosto da vítima, causando danos, principalmente no lado direito, e ficou alojada na coluna. Os dois PMs estão presos desde a data do crime.
Nas imagens, os dois soldados aparecem virando a esquina de uma rua e, ao passar pelo casal que está sentado em um banco público, apontam as armas para as vítimas. Um deles volta e agride a mulher. Nisso, o outro também retorna e atira contra a vítima, que cai no chão.
O namorado pede ajuda e outras pessoas se aproximam. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Sorriso, onde continua internada. A conduta deles é apurada pela Corregedoria da Polícia Militar.