Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos da AJES colam grau em solenidade de gabinete para tomar posse em vagas no Ministério Público

A cerimônia de gabinete foi realizada na noite desta quinta-feira (06), na sala da direção, com a presença de amigos, professores, coordenador de curso, diretora de ensino e do diretor geral da AJES, Clodis Menegaz.

Data: Sexta-feira, 07/02/2020 15:55
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Foi uma cerimônia simples, mas bastante significativa para os agora egressos do Curso de Direito da Faculdade AJES, Tiago Fernandes de Paula e Diógenes Cardoso. Eles atuavam como estagiários na Promotoria de Justiça da Comarca de Juína e foram convidados pelo MP/MT (Ministério Público do Estado de Mato Grosso), a ocupar, de forma definitiva, duas vagas que surgiram.

Mas para tomarem posse nas vagas de assessores dos Promotores de Justiça, precisariam antecipar a colação de grau. Como a solenidade oficial da AJES ocorrerá somente no mês de março, foi necessário abrir uma exceção e através de um mandado de segurança realizar uma cerimônia de gabinete, realizada na noite desta quinta-feira (06), na sala da direção, com a presença de amigos, professores, coordenador de curso, diretora de ensino e do diretor geral da AJES, Clodis Menegaz.

Tiago classificou o momento como o mais importante de sua vida. “É a realização de um sonho, algo que transformou a minha vida, como me disse um amigo quando resolvi pelo Curso de Direito. Consegui terminar a faculdade, já estou empregado e devo isso à academia, que acreditou em mim e me ajudou a chegar onde estou”, revelou.

Diógenes Cardoso também comemorou a conclusão do curso. “A graduação mudou minha vida para melhor. Não vou parar por aqui, continuarei estudando, buscando conhecimento e procurando sempre ajudar quem mais precisa. Irei também respeitar a constituição e zelar pelo código de ética da OAB”, disse.

Ver os alunos formados deixou a Diretora de Ensino muito orgulhosa. “Cada colação de grau é uma alegria muito grande para nós, e mais ainda por que esses dois acadêmicos que estão colando grau hoje já estarem exercendo um papel muito importante na profissão. Então esse é o nosso papel como instituição: formar profissionais que consigam sair daqui e exercer com boa prática aquilo que eles aprenderam no período em que estavam conosco”, comemorou.

O Diretor Geral da AJES, Clodis Antonio Menegaz, parabenizou os formandos pelas conquistas. Ele explicou que, apesar de ser uma solenidade de gabinete, diferente da tradicional, teve a mesma importância para os acadêmicos e a instituição. “Hoje os dois estão outorgados, são bacharéis em Direito, um já é advogado e pode solicitar a carteira da Ordem, e o outro já está empregado no Ministério Público como assessor, então para a instituição, os demais acadêmicos e a sociedade é um momento muito importante”, finalizou.