Um rapaz suspeito de ter matado o modelo fisiculturista Marcos Vinícius Pereira Pires de Camargo, de 22 anos, em um bar no domingo (9) no Centro de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, se apresentou à Polícia Civil nessa segunda-feira (10).
Marcos foi baleado pelas costas e morreu no local. De acordo com a Polícia Civil, Nicolas Locatelli foi até a delegacia acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado porque há havia passado o período de flagrante.
O G1 não encontrou o advogado ou o rapaz para falar sobre o caso.
Ele confessou o crime em depoimento ao delegado Henrique Trevizan e alegou uma 'rixa' antiga com Marcos motivada por um suposto 'flerte' da vítima com a namorada dele.
Segundo o delegado, havia uma 'rusga' antiga entre os dois jovens depois que Marcos teria flertado com a então namorada de Nicolas. Desde então, os dois 'trocavam', insultos, ofensas, provocações e até agressões físicas.
Ainda de acordo com o depoimento de Nicolas, ele pegou uma arma, que seria do pai dele, e foi até bar na expectativa de encontrar a vítima para mais um 'confronto'.
Ele confessou que encontrou Marcos, atirou e fugiu. O suspeito revelou ao delegado que se livrou da arma durante a fuga.
Inicialmente o rapaz responderá pelo crime em liberdade. O delegado disse que o inquérito está avançado, pediu perícias e aguarda resultado de laudos. Depois da investigação, o caso será enviado para a Justiça de Mato Grosso, que pode ou não decretar a prisão do rapaz.
O crime ocorreu na madrugada de domingo no Centro de Rosário Oeste.
Testemunhas contaram à polícia que ouviram entre quatro a cinco disparos e logo em seguida um tumulto dos clientes.
Marcos foi baleado pelas costas e morreu antes de ser socorrido.
Uma segunda vítima, identificada como Isabelly Neves, de 17 anos, foi atingida no ombro e socorrida ao hospital de Rosário Oeste. A princípio ela foi vítima de bala perdida e não teria relação com o primeiro crime.
Marcos era bodybuilder, modelo, atleta e participava de campeonatos de fisioculturismo. Ele morava em Nobres, a 151 km de Cuiabá, cidade vizinha a Rosário Oeste. O rapaz foi vencedor do campeonato estadual de bodybuilder júnior em 2018.