O bebê de 2 meses morto após supostamente se engasgar com leite materno estava com hematomas no pescoço, segundo a Polícia Civil. Arthur Gabriel Amorim de Almeida foi encontrado morto, nessa terça-feira (11), após os pais, de 15 e 17 anos, chamarem o Corpo de Bombeiros, no Bairro Maria Antonio, em Colíder (MT).
No local, os militares encontraram o bebê no quarto do casal e foram informados que a vítima teria se engasgado com o leite. Após encontrarem os hematomas, os bombeiros chamaram a polícia.
Moradores da região se reuniram em frente a casa da família e xingaram os pais durante o encaminhamento deles à delegacia. Os vizinhos denunciaram os adolescentes por maus-tratos devido aos choros constantes da criança. No entanto, a polícia não confirmou o crime.
“Ele teve uma parada cardiorrespiratória antes de ter uma parada cardíaca. Ainda não sabemos a causa mecânica dessa parada. Em casos como esse, é sempre aberto uma investigação. Mesmo que sejam menores de idade, eles têm a obrigatoriedade de serem responsáveis pelo filho”, explicou o delegado André Victor de Oliveira Leite.
O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o casal para saber como era o dia a dia da família.
O delegado disse que está aguardando o laudo pericial e o relatório do Conselho para dar seguimento às investigações.
“Estamos falando de um dever de cautela que, uma vez violado, ele pode dar ensejo a um ato infracional. Nesse caso, a polícia aguarda o laudo para indicar o motivo e saber se essa morte foi acidental ou não”, disse.
O velório do bebê aconteceu na noite dessa terça-feira. Os pais não compareceram com medo de represália.